16 agosto 2011

Sobre ser Pai...

Dia desses tive a grata noticia que seria pai.
Já desconfiávamos que um bebê estivesse por vir, confirmamos isso no médico e começamos os proclamas entre os amigos familiares e afins.

Claro que a minha experiência como pai se resume a minha a cuidar dos meus irmãos menores, mas isso é outra estória.

O que quero de fato dividir, além da minha alegria em saber que serei pai, é a concepção de PAI, dadas por duas pessoas:
O Tião, meu amigo, esposo da Karla e o @manjaterra (Sim ele existe fora do twitter).

Dia desses comentando com o Tião, num churras sobre coisas corriqueiras ele olha para mim e solta uma pergunta, com um olhar, que vai me marcar por muito tempo:
-CARA, VOCÊ SABÊ O QUE É SER PAI?
Não bastasse a pergunta, ela veio repetida, mas em um tom mais suave, meio que num tom paternal.

Nunca tinha pensado responder um dia esta pergunta, e hoje mais ou menos duas semanas depois, acho que ainda não sei, mas a citação do Renato @manjaterra no Twitter no dia dos pais me fez refletir:
“Pra fazer filho basta ter pinto, ser Pai é outra coisa”.

Eu estou participando ao máximo, como posso e dentro dos meus limites na gravidez da Aline.
Tem gente que acha engraçado, tem gente que acha ridículo, mas eu ACHO PRIMORDIAL.

Como disse em uma entrevista na Semana Mundial de Aleitamento Materno, da qual eu era o único homem presente, “Eu não vou sentir as coisas que ela sente, mas o máximo que eu posso participar como homem, eu vou participar.”

Se tudo isso responde a pergunta do Tião, sinceramente eu não sei, mas sei que corrobora a idéia do Renato.
Por enquanto sei que estou fazendo o melhor de ser Pai!
E estamos felizes!

By Luh Kaizen



Um comentário:

Renata Kordeiro disse...

Gostaria de deixar registrado que este post só existiu após minha cobrança rsrs. Luhh que você agora vire gente adulta e crie juízo tah rsrs Desejo a vocês toda a felicidade do mundo SEMPRE!!!