19 julho 2008

NOSSA VIDA É MUSICA

Por mais de uma vez, pra mais de uma pessoa, já falei/escrevi que nossa vida é música.
Ou que nossa vida pode ser traduzida em música.
Música.
Engraçado como algumas nos remetem a sentimentos diversos...

Hoje por acaso, escutando um cd de RAP, um gênero que há muito não ouvia, corroborou essa minha concepção.
Me lembrei de dias idos, dias bons, outros não tão bons assim.

Sabe aquela máxima: “eu era feliz e não sabia” ?
Então...Realmente...

“O ano era 1992...
O RAP nacional caminhava muito bem obrigado, e, nesse ano especifico acontecia o boom do Movimento Hip-Hop.
A música do momento? FIM DE SEMANA NO PARQUE, dos Racionais e LOIRA BURRA, do Gabriel, o Pensador.
Estas tocavam muito e até mesmo em rádios mais comerciais, as rádios modinhas...
Eu tinha apenas 11 anos,e já entendia o ritmo de protesto, de contestação que o rap carregava consigo.
A feira das quarta-feiras , resto da tarde da tarde no campinho. Nos campinhos, no mínimo uns três lá na rua. Entenda-se rua, a rua propriamente dita e mais uns dois ou três quarteirões adjacentes...
E fui crescendo, calça big, shorts largo, começava uns lances de galerinha, ora boa, ora ruim.
Minha primeira maturidade acerca disso que estou escrevendo, é que as roupas não faziam as pessoas.

Eu podia ser rapper, sem usar roupas largas, ou então, usar outras roupas.

Se tiver sido eu a usar a primeira calça xadrez, originalmente propriedade dos grunges, porém larga, não é de se estranhar. E acho que fiz moda...
E meu circulo de amizades foi crescendo, conheci pessoas erradas e, nem por isso me deixei influenciar.
Fato esse que, me faz ter a convicção que as más amizades nem sempre influenciam.
Taí eu, o LUH, prova viva, graças a DEUS...”

Voltemos ao meu hoje.

Ao usar as aspas, dou mesmo esse clima de nostalgia que a música me fez lembrar...
Acho que 90% das minhas primeiras experiências aconteceram nessa época. De 92 até 98.
Primeira namorada, primeira ex-namorada...
Primeiro fora.
Porra, o primeiro beijo... Horrível. Fui praticamente obrigado. Mas pensando bem, foi bom viu!Primeira dor de cotovelo.
Primeira coisa pra caralho...
Deu saudade, deu raiva, deu alegria, deu vontade de chorar...
A nossa vida é música!
E escrevendo o texto, deu tudo isso de novo...
Mas como é bom relembrar, que eu era feliz e não sabia...

AO SOM DE THAIDE E DJ HUM:
MALANDRAGEM DÁ UM TEMPO

Nenhum comentário: